24.3.08

A young apprentice...

Há uma semana, meu filho mais velho acordou as 4 da manhã chorando e eu, como toda mãe coruja, corri para o quarto dele para saber o que estava acontecendo e conforta-lo. Ele, ainda dormindo, choramingou:
- MEDO... medo... com medo, muito medo!
- Medo de que, meu filho?
- Medo mãe, muito medo!
- De que? Fala com a mamãe! - Ele então apontou na minha direção e eu indaguei - Medo da mamãe?
Ele pós as duas mãozinhas em meu rosto e aproximou a minha testa para dar um beijo.
- Medo mãe, medo...
- Meu filho, conversa com a mamãe, quem sabe eu consigo te ajudar? Me conta de que você tá com medo?
- Da força mãe!
- Da força???
- É!! Eu ainda não sei usar a força...
Com uma vontade absurda de explodir em gargalhadas, me contive:
- AH, filhote, que bobagem. Você é um Jedi muito poderoso!
- Mãe, mas eu sou pequeno!
- Mas Jedi que é Jedi já nasce sabendo e não aprende a usar a força, quando você precisar de usa-lá você vai saber o que fazer.
O pequeno então sorriu e pareceu mais calmo. Deitou-se outra vez e dormiu!

3 comentários:

Tiago disse...

Ta vendo como vc ainda tem coisas interessantes pra escreve aqui no blog!!!
Ta certo que o blog ta parecendo mais um diário de mãe coruja, mas mesmo assim eu gosto das histórias dos meninos.
Bjão!

Robs Mesquita disse...

kkkkkkkk... Eu nao escrevo voces reclamam...se eu escrevo tambem...

marcelão¹³ disse...

e que a força esteja com você!!!