31.3.08

Só sobra lama assim...

Estava lendo uma reportagem na revista Exame essa semana sobre Conrado Engel, o brasileiro mentor do Visanet, que agora está comandando a operação de varejo do HSBC na Ásia. Ele controla uma carteira de 112 bilhões de dólares em ativos, isso equivale aos ativos do Bradesco e do Itaú somados. É muita grana! Eu fico muito feliz em saber que há brasileiros assim por ai, quebrando tradições de poder de 143 anos sem stress! Me faz pensar que tem muita gente boa por aqui, mas é uma pena que estas pessoas competentes e sérias não tem paciência pra aguentar essa lama em que vivemos e caem fora para uma melhor! Já pensou se ao invés disto eles ficassem aqui e direcionassem suas forcas para consertar o Brasil? Coitado dos outros países!

24.3.08

A young apprentice...

Há uma semana, meu filho mais velho acordou as 4 da manhã chorando e eu, como toda mãe coruja, corri para o quarto dele para saber o que estava acontecendo e conforta-lo. Ele, ainda dormindo, choramingou:
- MEDO... medo... com medo, muito medo!
- Medo de que, meu filho?
- Medo mãe, muito medo!
- De que? Fala com a mamãe! - Ele então apontou na minha direção e eu indaguei - Medo da mamãe?
Ele pós as duas mãozinhas em meu rosto e aproximou a minha testa para dar um beijo.
- Medo mãe, medo...
- Meu filho, conversa com a mamãe, quem sabe eu consigo te ajudar? Me conta de que você tá com medo?
- Da força mãe!
- Da força???
- É!! Eu ainda não sei usar a força...
Com uma vontade absurda de explodir em gargalhadas, me contive:
- AH, filhote, que bobagem. Você é um Jedi muito poderoso!
- Mãe, mas eu sou pequeno!
- Mas Jedi que é Jedi já nasce sabendo e não aprende a usar a força, quando você precisar de usa-lá você vai saber o que fazer.
O pequeno então sorriu e pareceu mais calmo. Deitou-se outra vez e dormiu!

17.3.08

Devaneios...

Há muito não escrevo aqui no Blog. Por motivo nenhum outro se não falta de inspiração. Final de semana passado ouvi de um amigo:
_ Oh, Robs, adoro seu blog, você precisa voltar a postar seus devaneios lá!
Pois é, estou aqui devaneando... (isso é uma palavra?)
E em homenagem a ele, eu vou por aqui o meu lema... este sim O DEFINITIVO!!!

"Eu quero quem me quer, porque se há quem não me quer, é porque não me merece!"