22.2.11

Eu queria uma mãe assim...

Cúmulo do absurdo para uma mãe e delírio dos filhos:  Ontem deixei eles em casa depois da escola e fui para uma reunião bem demorada.  Quando cheguei em casa me dei conta que as mochilas de escola deles tinham ficado no carro!  Como já era tarde da noite e eles estavam dormindo... NADA DE PARA CASA!  Crianças delirantes e mãe com peso na consciência!

14.2.11

Perolas Infantis...(EMPRESTADO!!!)

Temos uma família de vizinhos pernambucanos.  Quer dizer, os pais são pernambucanos e o menino de 4 anos é nascido aqui.  Então, depois de um bom tempo em Recife cercados por familiares que pegam no pé do "mineirinho", ele suplicou a mãe:
 _ EU QUERO SER PERNADECANA IGUAL A VOCÊ E MEU PAI!

10.2.11

Ser mãe, um SER que é mãe...

Ser mãe não é tarefa simples. E como passar uma vida escrevendo em um livro em branco. Anos mais tarde, este livro pode vir a ser um NY Times Bestseller, ou ele pode ser impublicável. O bem da verdade é que é muita responsabilidade, e na maioria das vezes não paramos para pensar nas consequências disso. Estou passando por uma fase meio perdida. Vou ser sincera, não tenho aspirações megalomaníacas para meus filhos! Ficarei contente se eles se tornarem um livro de tiragem média, mas que se perpetua, em outras palavras, que eles se tornem adultos sensatos e responsáveis por suas escolhas. Dizem por ai que criamos os filhos para o mundo, eu acho isso errado, criamos futuros adultos, o resto é consequência.

4.2.11

Porcarias... um menino sem limites!

Meu filho mais novo, é lindo, sério, uma criança fisicamente linda e encantadora. Não estou de puxação de saco não. As pessoas costumam comentar sobre ele quando passeamos por ai. Ele chama atenção! Ele também é muito polido, cheio de ´por favores´ e ´obrigados´, quando ele entra no meu quarto e quer usar o banheiro ele sempre dia:
_ Mamãe, posso usar seu banheiro?
E isso é dele, eu ensino, mas é muito natural a forma que ele faz para um menino de 4 anos!
PORÉM (sempre há um porém) ele é um porcalhão. Se lambuza inteiro quando come qualquer coisa, tem mania de por a mãozinha na comida e venera coisas nojentas. Acha puns e arrotos a coisa mais divertida e não tá nem ai para isso! Muito diferente dos irmãos que nunca foram muito de porcarias assim!! Estas são frases horrorosamente engraçadas que ele usou para explicar sua falta de modos:
Quando questionado por soltar um pum barulhento:
_ Tô ligando minha moto!
Quando questionado por arrotar alto:
_ Isso é pum de boca!
E C A !!!

2.2.11

PÉROLAS INFANTIS...

Meu pequeno agora fala, e como fala! Nos mata de rir a maioria do tempo.
Esse blog andou abandonado, eu estive relapsa, com outras coisas na cabeça mas vamos a uma das pérolas dele:
_ Mamãe, a bulhança veio abuzinado muito alto!

1.2.11

PÉROLAS INFANTIS...

Meu pequeno do nada vira pra mim enquanto brincava:
_ Mamãe, o que é tempo?