Nunca fui uma pessoa Carnavalesca, esse negocio de samba no pé não é comigo. Acho uma festa legal, mas prefiro aproveita-la pela TV, ou só o feriadão bem longe da multidão. Ano passado, passamos um carnaval perfeito, NO MEIO DA FLORESTA AMAZONICA. A única hora que Carnaval veio a nossas mentes era quando voltamos e as pessoas estavam comentando os desfiles das escolas de samba. Fora isso, NADA!
Meu filho mais novo tem 4 anos, e devido ao carnaval na Amazônia ele não tem recordação nenhuma desta época.
Este ano, fomos para a casa dos meus pais em uma cidadezinha próxima a Formiga, MG onde a paz reina, e a chuva também! Mas na falta de opção de canais próprios para a criança assistir, e com a necessidade de manter o pequeno distraído por alguns minutos para assistir ao banho do filhote do meio que esta de braço quebrado, o deixei assistindo o desfile das escolas de samba.
Quando retornei ao quarto, ele estava assentado na minha cama, abraçando nossa cachorrinha com um braço e a outra mãozinha na boca, típico de estarrecimento e com os olhinhos fixos na TV.
Quando ele percebeu a minha presença, ele disse:
_ Mããããe, nesse carnaval tem mulher pelada e homem vestido de mulher!
As vezes a inocência de uma criança traz a tona a bizarrice que natural nos parece.