21.3.07

Dia Internacional dos HOMENS!

Com todo este papo de Dia Internacional das Mulheres e após uma conversa com um sábio Sr., pai de um grande amigo, no sábado passado, resolvi deixar aqui um protesto para a criação do Dia Internacional dos Homens!!

Sou apaixonada por Homens e seu universo. Sempre vivi cercada por Eles (familiares e amigos... NUNCA FUI GALINHA!) e tenho uma facilidade maior em conversar com Eles do que com elas. Tenho muita curiosidade em saber de tudo, como pensam e o que pensam. Tento arrancar informações a todo custo (meu namorado sofre!) e me encanto com a descomplicacão de seus pensamentos. É tudo preto no branco! Nada de tons variadíssimos como as mulheres, sempre problemáticas, iludidas, frescas e, é claro, complicadas!

Caro leitor, sou mulher, mas nunca fui feminista e sim FEMININA! Acredito que mulheres e Homens possuem direitos iguais, são diferentes e tem papeis distintos. Sou contra mulheres trocando pneu e Homens fazendo unha em salões de beleza. Daí, a minha revolta a falta de consideração com os Homens que não tem um dia do ano dedicado à eles. Eu sei que criarei controvérsias, mas ouso dizer que contrário do que a maioria das mulheres diz, os Homens prestam sim! Tudo bem que, infelizmente, esta espécie quando em bando se debanda. Meus tão valorizados companheiros tendem a perder o H maiúsculo pela sua incansável necessidade de se provar a seus semelhantes como os mais seguros, dominadores, auto-suficientes e, lógico, garanhões.

O meu Dia Internacional dos Homens homenageia aquele Homem que é seguro o suficiente para não ter medo de expor o que sente; aquele Homem que domina a pressão alheia e trata as mulheres como iguais e não como uma mercadoria que se “pega” na prateleira de um supermercado; aquele Homem que respeita a própria mulher da mesma forma que exige respeito dela; aquele Homem auto-suficiente a ponto de saber dividir responsabilidades com sua mulher, e principalmente aquele Homem que é garanhão o suficiente para re-conquistar a mesma mulher todos os dias!!

14.3.07

DESCRICÃO: Quase que uma boa acão!!

Depois da história abaixo da mulher na drogaria, a de ontem foi inacreditável. Eu estava na lojinha de um clube com o meu filho do meio e o meu filho mais novo. Uma das vendedoras estava brincando com o mais novo, que estava no carrinho, e o do meio estava ao lado deles. Então a vendedora se vira para o menino e diz:
_ Ele se parece com você!
E ele super-naturalmente respondeu:
_ Não! Ele parece com o pai dele!
Todos sabem que já fui casada, tive 2 filhos, e que o meu filhote mais novo é filho do meu namorido! Essa situação para muitos ainda é tabu, mas na minha casa, devido a pouca idade dos dois mais velhos, o assunto sempre foi tratado com a maior naturalidade. E então a srta. "sabiamente" continua:
_ Ah, ele parece com seu papai?
_ Não! - O mais divertido nesse momento era a cara do meu filho, respondendo as perguntas mais sem sentido pra ele, como se nada estivesse acontecendo. E ela ainda insistiu:
_ Mas você não disse que ele parece com o papai?
_ Papai dele!
_ Vocês não são irmãos?

_ Han-han...
_ Então como que ele não parece com o seu pai?
Hora da mãe interferir e deixar a mocinha bem sem graça pela sua indiscrição:
_ São pais diferentes... eu sou viúva!!!
Nos dias de hoje??? Em que mundo essa mulher vive?? Nunca viu uma novela na vida??

12.3.07

Não dá pra entender!!!!!!!

Estava vendo na tv uma matéria sobre a visita do Bush ao Brasil semana passada. Milhões de protestos, conflitos com a polícia, bombas de gás lacrimogênio... aquela bagunca toda. Foi aí que me bateu: Essa galera tá fazendo este fuzuê todo por uma coisa que ninguém pode mudar. O Bush é presidente dos EUA, nós não elegemos ele e não temos poder de influência em nada que ele faz...
Agora o Sr. "Dife" continua aqui, fazendo as maiores palhacadas e ninguém se manifesta!!!
OH GALERA, VAMOS CONCENTRAR NOSSAS ENERGIAS NO QUE REALMENTE IMPORTA!?!

9.3.07

Oops... SHE did it again!!!!!

Depois de várias semanas me deliciando com a discussão sobre música eletrônica que estava rolando no blog do Kalil (link ao lado) que impressionantemente trouxe muito a tona o assunto BRITNEY SPEARS, estou eu hoje no caixa de um super-mercado, distraída, lendo manchetes daquelas revistas que co-habitam um pequeno espaço com chicletes, barbeadores e pilhas, quando li:

BRITNEY SPEARS se diz o anticristo e tenta suicídio!!!!!!!!!

Hahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahha... SEM COMENTÁRIOS... hahahahahahahahahhahahahahahahhaahahahahahahahahahahhaa...

8.3.07

CUMA????

Acabei de ver a notícia que o diretor de "Prenda-me se for capaz" (que é muito bom por sinal), está trabalhando num roteiro para fazer um filme sobre a história do Milli Vanilli...

H I S T Ó R I A do Milli Vanilli??? Só se for um curta, não curtíssima, metragem...

5.3.07

Estamos todos velhos...

Neste ultimo final de semana, tive o prazer de conseguir juntar os meus dois amigos mais queridos numa só mesa, de uma só vez. Com a correria dos nossos dia a dia, esta ficando cada vez mais difícil de encontrar. Então, por coincidência nesta ultima sexta-feira estávamos os três em Belo Horizonte e sem compromissos. Trocamos telefonemas e marcamos de encontrar no mesmo batlocal de sempre... há mais de 10 anos esse é o nosso QG. Ótimo, estava super-animada...

Em poucos minutos recebo uma ligação:

_ Aqui, será que rola de irmos ao CDM ao invés do batlocal?

_ Rola sim, por quê?

_ Ah... estava falando com o GK (que é de longe o cara mais punk que eu conheço, não, serio, ele é punk de raiz. kkk...) e ele disse que o serviço de lá é muito ruim e ele tem razão. Ruim e demorado... Fora isso as coisas de lá não são gostosas.

_ É mesmo, pra mim tanto faz, só quero encontrar com vocês.

Desliguei o telefone e na mesma hora pensei: - “Melhor assim, o banheiro de lá é o fim!”

Então me bateu: Estamos ficando velhos. Já fomos viajantes sem paradeiro, freqüentadores de lugares impensáveis, onde os banheiros nem porta tinham. Para conseguir uma bebida, tínhamos que praticamente pular o balcão e pegar nós mesmos. Ambientes abafados, quentes, enfumaçados, sem serviço algum e com musica (ah a musica era sempre boa) ensurdecedora!! E hoje, sendo que dois de nós já somos balzaquianos, trocamos o nosso estimado QG por serviço e banheiros!

Chega num ponto da vida de todos que por mais jovens que nos sentimos, temos que crescer. Não é nem uma questão de idade, pois ainda me considero nova, mas mesmo uma questão de postura. Hoje tenho três filhos e um milhão de responsabilidades, não posso mais ficar me arriscando, sendo inconsequente. Meus amigos também, todos com seus trabalhos, suas responsabilidades, suas rotinas e manias! E hoje, parando pra analisar, isso não é tão ruim quanto eu esperava que fosse ser. Sempre achei que a vida adulta seria um saco, mas hoje eu tenho plena consciência que é possível me divertir da mesma forma, é só o foco das diversões que mudou. Fico ainda mais feliz em ver que não sou só eu, meus amigos também estão encaminhados e batalhando pelo seu lugarzinho ao sol. Nenhum de nós esta vagando por este mundão sem foco, e se hoje não nos vemos mais com tanta freqüência, é por isso mesmo é que posso chamá-los de amigos... Sei que eles não precisam estar fisicamente do meu lado para estar sempre comigo.

E assim foi, uma noite muito divertida, como sempre, com os papos mais inteligentemente cômicos, como sempre, num ambiente calmo e recatado, regados a um bom vinho e comida boa... COMO NUNCA!!!!!!!!

WELCOME TO ADULTHOOD!!!!