Com todo este papo de Dia Internacional das Mulheres e após uma conversa com um sábio Sr., pai de um grande amigo, no sábado passado, resolvi deixar aqui um protesto para a criação do Dia Internacional dos Homens!!
Sou apaixonada por Homens e seu universo. Sempre vivi cercada por Eles (familiares e amigos... NUNCA FUI GALINHA!) e tenho uma facilidade maior em conversar com Eles do que com elas. Tenho muita curiosidade em saber de tudo, como pensam e o que pensam. Tento arrancar informações a todo custo (meu namorado sofre!) e me encanto com a descomplicacão de seus pensamentos. É tudo preto no branco! Nada de tons variadíssimos como as mulheres, sempre problemáticas, iludidas, frescas e, é claro, complicadas!
Caro leitor, sou mulher, mas nunca fui feminista e sim FEMININA! Acredito que mulheres e Homens possuem direitos iguais, são diferentes e tem papeis distintos. Sou contra mulheres trocando pneu e Homens fazendo unha em salões de beleza. Daí, a minha revolta a falta de consideração com os Homens que não tem um dia do ano dedicado à eles. Eu sei que criarei controvérsias, mas ouso dizer que contrário do que a maioria das mulheres diz, os Homens prestam sim! Tudo bem que, infelizmente, esta espécie quando em bando se debanda. Meus tão valorizados companheiros tendem a perder o H maiúsculo pela sua incansável necessidade de se provar a seus semelhantes como os mais seguros, dominadores, auto-suficientes e, lógico, garanhões.
O meu Dia Internacional dos Homens homenageia aquele Homem que é seguro o suficiente para não ter medo de expor o que sente; aquele Homem que domina a pressão alheia e trata as mulheres como iguais e não como uma mercadoria que se “pega” na prateleira de um supermercado; aquele Homem que respeita a própria mulher da mesma forma que exige respeito dela; aquele Homem auto-suficiente a ponto de saber dividir responsabilidades com sua mulher, e principalmente aquele Homem que é garanhão o suficiente para re-conquistar a mesma mulher todos os dias!!