Sou multi-facetada, sou mãe, mulher, empresária, amiga, filha, irmã... e é assim que passo meus dias!
31.3.08
Só sobra lama assim...
Estava lendo uma reportagem na revista Exame essa semana sobre Conrado Engel, o brasileiro mentor do Visanet, que agora está comandando a operação de varejo do HSBC na Ásia. Ele controla uma carteira de 112 bilhões de dólares em ativos, isso equivale aos ativos do Bradesco e do Itaú somados. É muita grana! Eu fico muito feliz em saber que há brasileiros assim por ai, quebrando tradições de poder de 143 anos sem stress! Me faz pensar que tem muita gente boa por aqui, mas é uma pena que estas pessoas competentes e sérias não tem paciência pra aguentar essa lama em que vivemos e caem fora para uma melhor! Já pensou se ao invés disto eles ficassem aqui e direcionassem suas forcas para consertar o Brasil? Coitado dos outros países!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
É Robs, quando eu morei nos EUA eu achava o povo de lá extremamente limitado intelectualmente (burros mesmo!!!). Por isso eu sempre digo que o brasileiro tem que valorizar o seu país e ficar por aqui. Não adianta ir la pra fora e deixar o Brasil "abandonado". Se todas essas pessoas inteligentes ficassem mesmo por aqui, concordo com vc, nao teria pra ninguem. Iriamos ser a maior potencia do mundo com certeza!!!
Tambem tenho essa impressao, hj mesmo comentei isso com o 2, como estrangeiros em geral sao limitados!! Vc sabe como eu vivo cercada por eles, neh? Acho que vou comecar um blog de causos sobre isso! kkkk... vai ser um sucesso!!!
Precisa começar outro blog não, pode contar os causos neste aqui mesmo. hehehe
kkk... teria que ser um blog anonimo, nao quero perder meus amigos!
mas vcs sabem que eu também já tinha reparado isso? matutei matutei e cheguei à conclusao que no final das contas Deus distribuiu a inteligência de maneira justa entre os países. Nos outros países todo mundo é meio burrinho, mas mal ou bem estão na média. No brasil ou o neguinho é gênio ou é estúpido. não tem meio termo!! No final das contas, se somar as inteligencias e dividir pelo numero de habitantes dá na mesma.
KKK... boa!
meio tardio o comentário, mas me sinto obrigado a fazê-lo:
americano, num concordo não... a quantidade de idiotas que tenho encontrado nas minha perambulações por esse brasil varonil, não me permitem acreditar que uma média aritimética simples traria o resultado próximo a uma média de um país dito como desenvolvido.
ispiasóp'ocêvê: o lulla tá no poder. precisa mais?
Nao entendo Robs...
Voce é responsavel "de toda area internacional da L'acqua" nao é?
Voce nao é responsavel aqui no Brasil... porem voce quer que outras sejam????
Hmmmm.
Talvez eu possa entrar um pouco na discussão. Mas por mais que apontássemos hipóteses, nunca chegaríamos a uma conclusão! Talvez os "outros povos" não sejam muito espertos por culpa própria! Pois em plena América, ensinam as crianças e jovens que a Amazônia, por exemplo, é uma área internacional.
E sobre Conrado Engel (que nunca ouvi falar, desculpe a ignorância), talvez falte incentivos ($$$) para esse tipo de pessoa ficar no Brasil. Pois sempre que surge algum talento acima da média, o mesmo é realocado para fora do país! Faltam cursos? Faltam oportunidades? Faltam recursos? Ou falta bom senso? Só sei que nada sei...
Abraços!
Marcelão, nem lembrei dos seus casos bizarros... muito menos do oculos em Salvador!! E poe limite naquilo!!
Anonimo... nao entendi. Sou responsavel pala area internacional mas estou no Brasil, cuidando de uma empresa BRASILEIRA e mineira com muito orgulho!! Tentamos disseminar o que nos temos de bom para eles, mas de forma nenhuma deixando o Brasil de lado!
Felipe, acho que eh isso mesmo! Com tanta gente roubando falta incentivo e $$$ pra segurar essa galera boa de servico aqui! Ah...quem dera!!
Abandonou o blog Robs?
Postar um comentário