15.10.07

Enquanto isso na roça...

Pra quem me conhece, sabe que eu sou piolho de shopping, Mogli de uma selva de concreto, a mulher mais urbana que a Legião inteira. Final de semana passado, investi em uma aventura um tanto quanto inovadora! Passei 4 dias na roça!! E quando eu digo roça, é roça mesmo! Uma imensidão de terra e a cidade mais próxima há 40 minutos de estrada de terra. Ah, e nada de celular... NEM NA CIDADE!!!!!
Para minha surpresa e a de todos que eu acompanhei, não foi assim o fim do mundo! Até posso dizer que gostei e voltaria outras vezes, claro que cheguei aqui pensando em McDonald's e Cinemark, mas valeu a pena!!!

10 comentários:

marcelão¹³ disse...

questionário pós-roça:

1) tomou leite no pé da vaca?
2) andou a cavalo?
3) descobriu de onde vem o frango?
4) assustou com a perereca no vaso sanitário?
5) tinha fruta-do-lobo?

se respondeu "sim" para pelo menos 2 das perguntas acima, você definitivamente esteve numa roça.

Robs Mesquita disse...

Kkkkkkkk... sim para 4 dos 5!!
1) Nao tomei leite propriamente dito porque sou intolerante a lactose, mas meus filhos tiraram leite!
2)Nao andei mas ajudei a puxar o cavalo que eles (meus filhos) andaram,kkkk... e eu filmei!!
3) Ja sabia de onde vinha frango, podemos dizer que eu re-vi de onde vem o frango!
4)O raio da bicha não estava no vaso, mas na varanda e eu fiquei que nem uma fresca porque tenho pavor de sapos, rãs e afins!
5) Isso ainda nem sei o que é! Será que o senhor poderia me explicar???

marcelão¹³ disse...

meus parabéns, você esteve na roça!

quanto ao item 5, fruta-do-lobo (Solanum lycocarpum) é uma planta comum no cerrado mineiro, de folhas bem secas, e produz um fruto que de certa forma lembra um tomate verde. reza a lenda que o lobo-guará se alimenta dela, é o responsável direto pelo espalhamento de suas sementes através de suas vezes. ou seja, sem você vem muita fruta-do-lobo, com certeza, tem lobo-guará na área.

marcelão¹³ disse...

errata: favor ler fezes ao invés de vezes.

Robs Mesquita disse...

Hahahaha... marcelaopedia!!

Tiago disse...

E eu perdi essa!!!
Q pena, dava tudo pra estar la com voces, deve ter sido muito divertido.
Quem diria einh Robs, vc se rendendo aos prazeres do mundo primitivo!!!
kkkkkkkkkkk
bj

Robs Mesquita disse...

kkkkkkkkkkkk... essa eh boa! Prazeres do mundo primitivo!!!!!!! Ah mas aquela caminhada de 8 horas para um casebre sem agua e sem luz nao me pega nao!!!

Anônimo disse...

Acho q esse tipo de experiência (ÚNICA, eu diria ...) é sim sempre importante mesmo para "Moglis da Selva de concreto" (MUITO bem dito inclusive !! kkkkkk) como nós !! Principalmente pra q possamos nos informar e sabermos q apesar de ser MARAVILHOSO comprar tudo limpinho e embaladinho no Verde Mar ... as coisas na natureza não são exatamente dessa maneira e na verdade sabendo disso, nos tornamos cada vez mais "seres superiores" pq mesmo sabendo q é LINDO pegar fruta no pé .... a gente já compra logo no Verde Mar pq é mais limpinho, higiênico e foi mal mas ... lá o celular pega numa boa !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ps: Me perdoem os "adoradores do mato" !!!! Mas ... num é a minha MESMO !!! hehehehehheheheh

Robs Mesquita disse...

Otima!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guik disse...

cARAMBA, ROBS!!! aNTROpologia total!!!!To fora!!! Sem cel e sem McD´s só se for a trabalho!