17.3.15

Pela descomplicação dos prazeres...

Hoje li uma matéria muito interessante sobre como a classe media é escrava do ´alto padrão´ de vida impostos sobre nós mesmos.  É realmente estarrecedor a capacidade que temos de complicar a nossa própria vida e de ´inventar moda´para nos privarmos dos simples prazeres da vida.

Sou crítica e chata, eu admito, e aqui vai mais uma.  

Hoje em dia, exite regra e protocolo para tudo. As pessoas adoram colocar etiquetas e enquadrar tudo e todos. Não se pode comer chocolate sem seguir regras, tomar café é uma arte, para tomar vinho tem que fazer cursos, cerveja então... foi-se o tempo que tomar uma cervejinha era algo leve de se fazer. E o que mais me entristece é como somos taxados se não seguimos essas regras.  

Então hoje eu venho propor a simplificação dos protocolos, sim vamos desprotocolizar com um único protocolo.  E que este seja o protocolo absoluto.  Que a partir de agora nos concentremos no "Gostei, não gostei".  Vamos aproveitar o que nos promove prazer e deixar as regras de lado!

Nenhum comentário: