Hoje li uma matéria muito interessante sobre como a classe media é escrava do ´alto padrão´ de vida impostos sobre nós mesmos. É realmente estarrecedor a capacidade que temos de complicar a nossa própria vida e de ´inventar moda´para nos privarmos dos simples prazeres da vida.
Sou crítica e chata, eu admito, e aqui vai mais uma.
Hoje em dia, exite regra e protocolo para tudo. As pessoas adoram colocar etiquetas e enquadrar tudo e todos. Não se pode comer chocolate sem seguir regras, tomar café é uma arte, para tomar vinho tem que fazer cursos, cerveja então... foi-se o tempo que tomar uma cervejinha era algo leve de se fazer. E o que mais me entristece é como somos taxados se não seguimos essas regras.
Então hoje eu venho propor a simplificação dos protocolos, sim vamos desprotocolizar com um único protocolo. E que este seja o protocolo absoluto. Que a partir de agora nos concentremos no "Gostei, não gostei". Vamos aproveitar o que nos promove prazer e deixar as regras de lado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário