11.7.07

Está nas nossas maõs...

Sábado passado aconteceu o LIVE EARTH, um festival em 7 continentes com duração de 24 horas em prol da crise climática que atravessamos. E isso realmente me fez parar para pensar.
Quem assistiu ao festival viu as dicas que eles passaram ininterruptamente de como todos podemos ajudar, e é verdade. Sempre acho que essas coisas se resolveram de alguma forma e dessa vez eu percebi que depende de cada um então é difícil, só gasta uma reformulação de velhos hábitos, nada de muito empenho nem tempo. Pense bem
:

  • Se um milhão de pessoas trocarem suas lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes (CFL) compactas podemos reduzir a emissão de CO2 em mais de 200.000 toneladas;
  • 1.5 milhões de toneladas de plásticos são usados para fazer garrafas de plástico todo ano, um desperdício que poderia trazer energia a 250.000 casas;
  • Se um milhão de pessoas diminuírem sua produção de lixo em 10%, podemos reduzir a emissão de CO2 em 50.000 toneladas;
  • Abaixando o termostato do seu ar-condicionado em 1 grau você pode diminuir seu custo com energia em 3%;
  • Computadores usam 70% menos energia quando no stand by/sleep do que quando ficam no descanso de tela;
  • Sensores de luz podem reduzir o consumo de energia em 33%;
  • Papel representa mais de 70% do lixo de escritórios, use os dois lados antes de mandar para reciclagem;

Acho que todos precisam se conscientizar, o quanto antes melhor! Para mais informações visite o http://www.liveearth.org/ e faça a sua parte!

4 comentários:

Tiago disse...

Na empresa fazemos coleta seletiva e no meu prédio instalamos lixeiras diferenciadas mesmo nao tendo o serviço de coleta seletiva na coleta da prefeitura. O que acontece é que semanalmente eu coloco na carroceria da minha caminhonet os recicláveis do prédio e trago pra enpresa. Daqui mandamos pra Asmac (Associação de catadores de Contagem).
Compramos também uma máquina que recilca diluente químoco para economizar e também agredir mesnos o esgoto, uma vez que nao lançamos mais este produto na rede da Copasa. Temos também um pomar com várias árvores que compensa a nossa emissão de CO2 na atmosfera.
Acho que não adianta esperar as autoridades se mexerem.
Se cada um fizer a sua parte em casa e/ou no trabalho, podemos deixar um mundo melhor para nossos filhos e netos.
Robs, acho q escrevi demais, mas achei q valia a pena mostrar q se quisermos da pra fazer alguma coisa.
Bjo

Robs Mesquita disse...

Se eh pra resolver alguma coisa e/ou ajudar, nunca eh escrever demais!

Anônimo disse...

E eu parei de fumar! Hahahahaha!

Robs Mesquita disse...

hahahahhahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhaha...